Risoto de tomates assados 

Neste final de semana meu filho e namorada resolveram reproduzir em casa um prato da sua família e que ele vive elogiando: o risoto de tomates assados.

Quando ele me explicou mais ou menos como era o prato devo confessar que fiquei preocupada, pois foge um pouco do modo tradicional de preparo de um risoto. 

Ele ficou encantado com esse prato novo… Normalmente ele não prova nenhuma novidade, mas este prato o encantou (ou foi a namorada? ou foi a vida nova?)

Bem… só fiquei acompanhando o preparo feito pelo casal para nosso almoço do domingo. E aqui vai a receita…

Eles separaram 2 kg de tomates bem maduros, cortaram em 4 partes e retiraram as sementes.  Levaram ao forno numa assadeira com um fio de azeite e pitada de sal por 40 minutos.

Então retiraram a pele que saiu facilmente. 

Numa panela bem grande colocaram duas xícaras de arroz cru com muita água sem medida. Qual seja o arroz cresceu à vontade. Sem óleo, sal ou nenhum tempero, somente água e arroz, até amolecer bem e os grãos começarem a querer partir.

Escorreram esse arroz no escorredor de macarrão e, naquela mesma panela grande, colocaram meia xícara de azeite, uma cebola ralada e 3 dentes de alho amassados para refogar.

Juntaram aqueles tomates assados, todo arroz cozido, sal, pimenta-do-reino e uma colher (chá) de curry.

Mexeram bem e serviram imediatamente com queijo parmesão ralado.

O resultado: uma grande surpresa… ficou delicioso, muito saboroso…  

Contratados!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *