Fondue de Chocolate


fondue de chocolate

Uma sobremesa deliciosa, pra lá se divertida, afinal precisamos pescar a fruta e mergulhar no chocolate derretido. Muitas vezes ela cai dentro da ‘panela’ e aí sim a confusão começa, todos querendo encontrá-la. Aconselho apenas 4 pessoas comendo de um mesmo rechaud, senão a luta pode ser grande e a distância aumenta (o braço não alcança o chocolate), portanto há dificuldade em se banhar a fruta.

Em casa gosto de preparar o fondue de chocolate como sobremesa, mas muitas pessoas a consomem tem como prato principal ou como motivo para degustar um bom vinho branco como acompanhamento.

Faço assim:

Derreto no microondas (mas pode ser direto na panela de fondue, só que em banho maria) 500g de chocolate ao leite, 200g de chocolate meio amargo (em quadradinhos) e 1 lata de creme de leite com soro. Ligo na potência máxima e mexo a cada 30 segundos. Mesmo que ‘pareça’ que não precisa, mexa mesmo assim. É importante para que ele não se queime.

Quando está tudo homogeneizado, transfiro para a panela de fondue e sirvo com frutas em cubos – morango, abacaxi, banana, ameixa seca, cereja em calda, damasco, maçã… – e bolacha tipo waffle (que a criançada adora).

 

Imagem daqui

 



1 thought on “Fondue de Chocolate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *