Lasanha light de abobrinha

lasanha light de abobrinha1
Nada melhor que ter uma massa preparada para o almoço do fim de semana com antecedência. Assim, as preocupações para as refeições diminuem a ansiedade de querer desfrutar dos momentos de descanso e  com lazer e sem estresse.

Desta forma, criei essa lasanha usando o que tinha em mãos e em minha geladeira. E sem carne! Detesto ter que sair de casa para compra algo que falta para alguma receita e acabo me virando só com o que tenho em casa mesmo! Daí nascem receitas e dicas inusitadas.

Comecei reservando 1 abobrinha média e a ralei grosseiramente. Reservei.

Preparei um molho branco simples levando numa panela com 1 colher de margarina com ½ cebola ralada. Acrescentei 2 copos de leite integral com 1 colher (sopa) de amido de milho. Mexi bem até engrossar. Então, desliguei o fogo e adicionei 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres (sopa) de requeijão e ½ xícara de  de queijo parmesão. Ralei uma pitada de noz moscada e acertei o sal. Reservei.

Comecei a montagem numa travessa colocando camadas de molho branco, abobrinha ralada, massa de lasanha pré-cozida, muçarela, molho, … seguindo a sequência, até finalizar toda a massa e ingredientes.

Foram umas 300g de massa de lasanha.

Fechei a travessa com filme plástico, levei na geladeira e assei no outro dia.

Ficou prático e delicioso!

Uma dica: Caso você prefira uma lasanha mais sequinha, refogue rapidamente a abobrinha em azeite e alho antes de utilizá-la. Como este prato fica descansando na geladeira, a abobrinha solta um pouco de líquido quando crua.

lasanha light de abobrinha
 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *