Mousse de Chocolate com 4 ingredientes

mousse de chocolateAqui em casa nós adoramos uma sobremesa para fechar as refeições, mas, além dela, o chocolate nunca falta, nem que seja em tablete e sempre um quadradinho. Digo sempre que não sou viciada em chocolate, nem me desespero na época de Páscoa, mas esse pedacinho é um must.

Aqui no Delícias1001 há várias receitas de mousse de chocolate (veja AQUI), mas esta aqui eu fiz no aniversário de 1 aninho do meu filho mais velho que agora tem quase 23 anos. Quanto tempo se passou de lá pra cá! Para a festinha, coloquei porções de mousse num potinho plástico e distribuí a todas as crianças com uma velinha acesa para cantar o ‘parabéns’ junto com ele e comemorar a vida. Foi lindo de morrer… Facilitei, preparando tudo antecipadamente e congelando. Sim, essa mousse pode ser congelada e a textura fica ótima e continua fofa. Antes de servir, deixe apenas o mousse dentro da geladeira por umas 3 horas e tudo volta ao normal, tá?

Fiz assim:

Levei numa tigela 1 lata de creme de leite com soro e 5 colheres (sopa) de chocolate em pó ao micro-ondas por 2 minutos apenas, potência máxima.

Enquanto isso, bati na batedeira (ou no mixer) 4 claras em neve e acrescentei 6 colheres (sopa) de açúcar.

Pra acabar, é só juntar a mistura do micro com as claras batidas.

Nada mais!

Mousse de Chocolate com 4 ingredientes
Ingredients
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 claras em neve
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
Instructions

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *